Policiais Militares do destacamento de Ibaretama, no Sertão Central, prenderam nesta segunda-feira, 23, o terceiro autor do latrocínio do galego Gulamar Targino de Oliveira, de Mossoró-RN, no dia 10 de agosto. Ele fazia cobranças na Zona Rural de Ibaretama quando foi assassinado. O corpo foi enterrado numa cova rasa.
O primeiro acusado, o foi preso apenas algumas horas depois do crime. No dia 05 de outubro a Polícia Civil prendeu o segundo acusado, Antônio Joel da Costa Melo.
O terceiro acusado, Giliarde de Assis da Silva, considerado pelas autoridades como indivíduo de altíssima periculosidade, foi preso na localidade de Pedra e Cal, em Ibaretama, na casa de sua sogra. Informações da inteligência da polícia davam conta de que o assassino frio estava dormindo com sua mulher durante a noite e escondido no matagal durante o dia. A vida de fugitivo terminou na noite desta segunda-feira, quando três policiais militares montaram uma operação para surpreender Giliarde.
Após a prisão, Giliarde confessou o crime e apontou para os dois primeiros presos como co-autores do cruel assassinato. Segundo informações dadas ao site Revista Central pela polícia, o galego de Mossoró suplicou muitas vezes, até pelo amor de Deus, para não morrer, pois tinha família, dois filhos, mas não houve misericórdia. O próprio Giliarde desferiu um tiro na cabeça da vítima.
A prisão do trio cruel de homicidas representa um alívio para a sociedade e confere mais respeito pelo trabalho da polícia.