Polícia Militar apreende sete armas de fogo na Região do Maciço de Baturité nos últimos quatro dias

Armas apreendidas.

Ações desencadeadas na região do Maciço de Baturité, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), resultaram na apreensão de sete armas de fogo nos últimos quatro dias. A ostensiva teve início na madrugada do sábado (16) e se estendeu até a manhã desta terça-feira (19). Policiais Militares da 2ª Cia/4ºBPM e 3ª Cia/4ºBPM, participaram das ações nas cidades de Baturité, Acarape, Redenção, Guaramiranga e Aratuba.

A primeira investida policial ocorreu no sábado. Os militares foram acionados para atender uma ocorrência de disparos dentro de uma residência em Baturité. Ao chegar no local, a esposa do suspeito estava no alpendre da casa e confirmou que seu marido estava sob efeitos de entorpecentes e havia efetuado disparos. Os policiais realizaram buscas e encontraram um revólver, calibre.22, dentro de um vaso de planta. O homem conseguiu se evadir do local.

Na manhã do domingo (17), os PMs do destacamento de Acarape foram acionados para uma ocorrência de disparo em via pública, no bairro São Benedito. De pronto, os agentes foram ao local e conseguiram abordar o suspeito e encontraram um revólver, calibre 32. O indivíduo foi identificado como Antônio André Bezerra da Silva (30) e informou que estava testando a arma. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para Antônio e o mesmo foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité-CE, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Mais quatro armas de fogo foram apreendidas ontem (18), duas em Aratuba, uma em Guaramiranga e outra em Redenção. Na primeira cidade, os policiais foram acionados para verificar uma denúncia de estupro de vulnerável, na localidade de Jurema. Chegando ao local indicado, os militares encontraram Fábio Bezerra dos Santos (51) e a vítima, uma menor de treze anos. Os policiais continuaram as buscas e encontraram duas espingardas, calibre. 36. Fábio foi conduzido para a delegacia de Maracanaú, onde foi autuado por posse ilegal de arma e estupro.

Em Guaramiranga, os agentes foram acionados para verificar um assalto em andamento. Chegando no local, os militares avistaram os suspeitos em uma moto e realizaram a abordagem, onde conseguiram apreender dois menores com um revólver, calibre 22 e o celular da vítima. Os dois foram conduzidos para a delegacia de Maracanaú, onde foi lavrado um ato infracional.

Outra ostensiva ocorreu na localidade de Currais II, em Redenção. Os militares foram acionados por populares, porque havia dois elementos em atitude suspeita em uma motocicleta cor vermelha. Chegando ao local indicado, encontraram apenas a moto e continuaram as diligências em uma casa abandonada, onde encontraram os suspeitos. Victor Leandro de Souza Melo (18), estava baleado na perna direita, já o outro, Antônio Breno da Silva Fernandes (19), encontrava-se com um revólver. Breno, que já respondia por porte ilegal de arma de fogo e roubo, confessou que se preparava para realizar roubos na região. Apos receber voz de prisão, Victor foi socorrido para uma unidade de saúde e em seguida conduzido junto com Breno para a delegacia plantonista em Maracanaú, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.

Já na manhã de hoje (19), os PMs de Redenção receberam uma ligação anônima informando que na Serra da Faísca havia um homem armado, e que teria efetuado alguns disparos durante a madrugada. Os policiais foram até o local e localizaram Evandro da Silva Fernandes (42) com um revólver, calibre. 38. O suspeito foi conduzido para a delegacia de Redenção, onde foi autuado por porte ilegal de arma.

Segundo o Ten Cel Lyndon Johnson, Comandante do 4ºBPM, as abordagens nos pontos críticos e sensíveis nas cidades das regiões do Maciço de Baturité e Sertão de Canindé continuarão intensificadas, visando à redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e dos Crimes contra o Patrimônio (CVP) durante o final deste ano. “As apreensões foram decorrentes da intensificação das abordagens na região neste final de ano, cujo período é marcado pelo aumento no fluxo de pessoas e veículos nos corredores comerciais e em eventos festivos”, afirma o oficial.


Compartilha:

Veja Mais