Polícia Civil afirma que acusado confessou participação em ações que resultaram na morte de PM’s em Quixadá

José Massiano Ribeiro (37), envolvido em crimes de homicídios e roubos a carros-fortes, foi capturado após uma investigação iniciada pela Draco

A Polícia Civil do Estado do Ceará divulgou mais detalhes acerca da prisão de um dos acusados de participação na morte de três policiais militares em Quixadá, no ano de 2016.

Por meio da Delegacia de Repressões às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a polícia efetuou esta prisão na última segunda-feira (27), na Serra do Quilombo, no município de Bom Jesus, localizado no extremo sul do Piauí, na divisa com os estados da Maranhão e de Tocantins. As informações sobre a ofensiva policial foram apresentadas, na manhã desta quarta-feira (29), em coletiva de imprensa, em Fortaleza.

As informações sobre a ofensiva policial foram apresentadas, na manhã desta quarta-feira (29), em coletiva de imprensa, em Fortaleza.

José Massiano Ribeiro (37), envolvido em crimes de homicídios e roubos a carros-fortes, foi capturado após uma investigação iniciada pela Draco, em fevereiro deste ano, para prender integrantes de organizações criminosas com atuação no Ceará. Em uma organização criminosa, atuante em roubos a carros-fortes, o homem tinha a função de atuar como piloto de fuga e “olheiro” – repassando aos comparsas informações de movimentação policial. Contra ele, existia um mandado de prisão em aberto.

Ações criminosas

José Massiano, em depoimento, confirmou a participação em duas ocorrências de assalto a carros-fortes que resultaram em policiais mortos e lesionados. As ocorrências foram registradas nos anos de 2015 e 2016, na região do Sertão Central do Estado.


Compartilha:

Veja Mais