PL redimensiona Banda de Música de Quixadá; prefeitura estuda concurso público para músicos

PL redimensiona Banda de Música de Quixadá; prefeitura estuda concurso público para músicos.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, está enviando à Câmara Municipal o Projeto de Lei 12/2020 que busca redimensionar a Banda de Música Mestre Nabor Crebilon de Sousa, transformá-la em bem de natureza imaterial e estabelecer critérios aprimorados para composição do seu quadro de bolsistas.

É especialmente importante a transformação da banda em bem imaterial do município, pois isto servirá como proteção permanente contra qualquer ato administrativo que vise sua dissolução ou que lhe diminua o valor prático e simbólico para a cultura local.

O PL também autoriza o município a proceder com a realização de estudos técnicos, visando o futuro lançamento de Concurso Público de provas e títulos para músicos.

De acordo com o PL, para integrar a Banda de Música Municipal os bolsistas deverão estar cursando as séries finais do ensino fundamental, que compreende do 6º ao 9º ano ou estar inseridos no Ensino Médio. O ingresso ocorrerá após processo seletivo simplificado.

Os bolsistas vinculados à Banda de Música receberão, conforme o PL, o valor de R$ 500 mensais. O ingresso na Banda de Música, porém, não cria vínculo empregatício de qualquer natureza.

Nos últimos anos, a prefeitura local tem buscado corrigir irregularidades na forma de vinculação dos integrantes da banda, ajustando-se à legislação; também investiu na aquisição de material e está executando projeto de reforma de sua sede.

Confira íntegra do Projeto de Lei:

[docpdf]https://www.diariodequixada.com.br/wp-content/uploads/2020/07/BPROJETO-DE-LEI-12-2020-BANDA-DE-M%C3%9ASICA.pdf[/docpdf]


Compartilha:

Veja Mais