Pesquisa em Quixadá deixou núcleo governista empolgado

Ilário Marques e a primeira-dama de Quixadá, Rachel Marques.

Assessores mais próximos do prefeito de Quixadá, Ilário Marques, manifestaram grande empolgação na última semana. Nos bastidores, comenta-se que a animação se deve a uma pesquisa interna, realizada no município neste mês de junho. Ela teria avaliado o ânimo do eleitorado com os nomes que provavelmente estarão nas urnas, disputando a prefeitura em 2020.

Apesar da instabilidade política que marcou o último semestre, parece que o gestor quixadaense continua desfrutando da confiança do seu eleitorado. Pelo menos é esta a conclusão a que se pode chegar a partir da reação do núcleo mais central do governo municipal ao resultado da pesquisa.

Vale ressaltar que a oposição ao atual governo comandou a prefeitura de Quixadá entre os anos de 2013 e 2016, e não deixou boas lembranças. É provável que a maior parte dos eleitores tenham a compreensão de que a turma que lançou o município no caos naqueles anos pouco pode oferecer em termos de soluções, e que Ilário, mais experiente e tendo corrigido boa parte dos problemas fiscais e financeiros da administração no mandato atual, possui melhores condições de dar sequência à recuperação do município, recuperação que ainda pode se estender por algum tempo.

Há a percepção de que, mesmo tendo investido na recuperação interna da máquina pública, criando condições melhores para intervenções de maior porte na cidade, a gestão atual precisa correr para mostrar mais poder de ação.

O DQ não teve acesso aos números e a pesquisa não foi registrada para divulgação pública.


Compartilha:

Veja Mais