Padrinho político do médico Ricardo Silveira, Eunício envia carta de apoio à pré-candidatura de Lula

Eunício, Lula e Ricardo Silveira.

A informação é do jornalista Eliomar de Lima. O senador Eunício Oliveira (MDB), padrinho político do médico quixadaense Ricardo Silveira (MDB) – que disputou e perdeu a eleição municipal de 2016 contra Ilário Marques (PT) -, enviou carta ao ex-presidente Lula para demonstrar seu apoio pessoal à pré-candidatura do petista à presidência.

Em Quixadá, o gesto de Eunício chama atenção por contrariar frontalmente a postura de seus próprios aliados locais, que são opositores contumazes do ex-presidente, deixando-os em situação notavelmente constrangedora.

No Ceará, o presidente do Congresso Nacional já recebeu aceno de apoio do governador Camilo Santana, do PT, mas encontra dificuldades com o grupo político ao qual Camilo está integrado.

O próprio PT quixadaense, por exemplo, não tem pretensões de apoiar Eunício. Também pudera! Com a oposição que os aliados de Eunício fazem ao governo municipal quixadaense, é esperado que o senador perca qualquer chance de apoio do PT local. É uma conta certa: Eunício não ganha nada em Quixadá bancando opositores do PT.

De acordo com Eliomar de Lima, na carta a Lula, Eunício manifestou gratidão ao ex-presidente pela promoção da justiça social, por meio de políticas de desenvolvimento regional e de combate à fome. O presidente do Congresso Nacional também destacou o olhar de Lula pelos mais humildes, bem como a coragem do petista de fazer os enfrentamentos necessários a uma mudança efetiva na realidade do Nordeste e, consequentemente, do Ceará.

Eunício foi ministro das Comunicações de Lula e uma das principais lideranças que trabalhou pelos projetos do governo petista no Congresso Nacional.

Como reconhecimento, Lula teve a ideia de batizar de Eunício Oliveira a lei que determina a renegociação das dívidas dos trabalhadores rurais atingidos pela seca.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais