Oposição em Desmanche: “Decidi acompanhar Rachel e Osmar”, diz vereador Iranildo Bacurim

Rachel, Iranildo e Osmar.

O vereador Iranildo Bacurim (PPS) não faz mais parte da chamada bancada de oposição à gestão pública municipal de Quixadá. O assunto já não era novidade, pois o parlamentar vinha mantendo discurso de base de apoio ao governo Ilário Marques (PT).

Neste sábado (21), porém, durante plenária em Senador Pompeu, Iranildo aprofundou ainda mais sua nova relação política e aderiu às pré-candidaturas de Osmar Baquit (PDT) para Deputado Estadual e Rachel Marques (PT) para Deputada Federal.

“Decidi acompanhar Rachel e Osmar porque acredito que essa dobradinha será melhor para o Estado do Ceará”, disse o parlamentar quixadaense que tem no bairro Campo Novo sua principal base eleitoral.

Iranildo recebe apoio em discurso de Ilário Marques.

A saída de Iranildo Bacurim da oposição ao governo quixadaense e seu declarado apoio a Rachel e Osmar é parte de um crescente movimento de desmanche do “grupo” que tem no médico Ricardo Silveira (MDB) sua principal referência política local.

A decisão de Iranildo fragiliza muito a cambaleante oposição quixadaense que, hoje, sobrevive apenas da barulheira que se faz em uma emissora de rádio em torno dos desafios que estão sendo enfrentados no município, de memes toscos e de piadinhas nas redes sociais. Basta lembrar que, dos vereadores eleitos em 2016 como opositores de Ilário Marques, foi Iranildo aquele que tirou a mais expressiva quantidade de votos. A oposição perde, portanto, sua maior liderança popular.

RICARDO SILVEIRA ENFRAQUECIDO

Ricardo Silveira não colocou seu nome à disposição para o parlamento estadual, como alguns aguardavam. A disputa poderia mostrar sua real situação junto ao eleitorado quixadaense. Há quem avalie que o médico teve medo de acabar com uma votação baixa e, com isto, chegar fragilizado para disputar as eleições municipais em 2020. Deve apoiar em 2018 nomes indicados por Eunício Oliveira (MDB), seu padrinho político na Funasa cearense.

A saída de Iranildo da oposição também fragiliza o médico, que perde o apoio de uma respeitada liderança de um dos bairros mais populosos de Quixadá. No dia das mães, por exemplo, Ricardo Silveira apareceu ao lado de Iranildo Bacurim em evento organizado para centenas de pessoas. Até ontem queridinho na emissora de rádio da família do médico, resta saber que tipo de tratamento Iranildo vai receber ali a partir de agora.

 


Compartilha:

Veja Mais