Membros de destaque da gestão João da Sapataria em Quixadá, nos anos 2013 a 2016, estão buscando nova integração para disputar as eleições de 2020 e retomar o poder sobre a prefeitura.
Neste final de semana, o ex-prefeito João Hudson, na companhia dos seus ex-secretários, participaram de eventos políticos na cidade, um deles em Juatama.
O médico Ricardo Silveira ajudou a eleger João Hudson em 2012 e foi secretário de saúde em sua gestão. Teve desavenças com o ex-prefeito e se afastou temporariamente da administração, voltando a fazer as pazes com ela em 2016 para disputar a eleição, que perdeu para Ilário Marques. Agora busca novamente se integrar ao grupo político que venceu as eleições de 2012.
Ex-secretários de João da Sapataria veem em Ricardo Silveira a possibilidade de retomarem cargos de administração na cidade. A principal rejeição ao grupo do João da Sapataria e Ricardo Silveira vem dos servidores públicos municipais, que passaram quatro anos sofrendo com atrasos salariais em quase todas as categorias. Foi também entre os anos de 2013 e 2016 que Quixadá caiu num abismo fiscal e financeiro, com efeitos que ainda estão sendo corrigidos.