Novo decreto fecha bares, restaurantes, igrejas, bancos e academias em Quixadá em todos os horários

Novo decreto fecha bares, restaurantes, igrejas, bancos e academias em Quixadá em todos os horários.

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, assinou nesta sexta-feira, 23, novo decreto sanitário com determinação para lockdown até 02 de maio no município. As restrições às atividades econômicas foram estabelecidas para todos os horários.

Ficam proibidos de abrir as portas para receber pessoas bares, restaurantes, igrejas, bancos e academias. O comércio poderá efetuar a modalidade delivery. Os bancos manterão apenas os caixas para autoatendimento. Na agência da Caixa Econômica de Quixadá o atendimento será permitido apenas para casos relacionados ao auxílio emergencial, limitando a apenas 100 por dia o número de atendimentos. Igrejas e academias não poderão funcionar e devem fechar completamente. Missas, cultos e outras celebrações virtuais não estão proibidas.

Fica proibido o uso de ruas, calçadas, calçadões, praças e avenidas, ou qualquer outro espaço público, para atividades individuais ou coletivas de qualquer natureza, salvo nos casos previstos no decreto para manutenção de serviços essenciais.

Carros de transporte alternativo de passageiros da zona rural estão proibidos de circular com passageiros.

Apenas estabelecimentos que oferecem serviços essenciais poderão funcionar normalmente, com restrições típicas do período de pandemia: Supermercados, farmácias, postos de combustível, serviços médicos ambulatoriais, clínicas de fisioterapia e vacinação, correios, revendedores de água e gás, funerárias, padarias, empresas distribuidoras de energia e segurança privada.

De acordo com a assessoria de comunicação do Paço Municipal, a medida é necessária por causa do aumento de 400% de novos casos de covid-19 e superlotação de todas as unidades de saúde do município.

Confira íntegra do novo decreto: 

[docpdf]https://www.diariodequixada.com.br/wp-content/uploads/2021/04/decreto-022-2021.pdf[/docpdf]


Compartilha:

Veja Mais