‘Não foi capaz de assimilar a derrota eleitoral’, diz Ilário sobre Ricardo Silveira

Da esquerda para direita, Ricardo Silveira e João Hudson, no início da gestão em 2013. Ao lado, Ilário Marques, atual prefeito de Quixadá.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, comentou as críticas insistentes que a família Silveira faz à sua gestão, recusando-se a reconhecer tudo o que tem dado certo no município, e disse que o médico Ricardo Silveira “não foi capaz de assimilar uma derrota eleitoral”.

O cardiologista, ex-secretário da gestão João da Sapataria, foi rejeitado pela população no pleito de 2016, perdendo por ampla margem de votos, embora contasse com o apoio do ex-prefeito. No início do governo João Hudson, Ricardo foi designado secretário de saúde, mas depois de muita briga interna com apenas uma semana de gestão, pediu exoneração. Mais à frente, com vistas ao processo eleitoral, Silveira e Hudson voltariam a dar as mãos em parceria.

Referindo-se ao momento de entrega das casas do Residencial Rachel de Queiroz, Marques disse: “É essa felicidade que abrange toda a cidade que incomoda. É essa felicidade que é geral, é um sentimento de felicidade da cidade que está incomodando os agoureiros, os que vivem de agouros, os que vivem da má notícia, os que vivem como abutres da carniça.”

Indo mais além, Ilário acrescenta: “Mas a cidade resiste, a cidade mostra que o otimismo e a esperança são reais. É esse sentimento dos quixadaenses que incomoda aqueles que vivem com a dor no cotovelo, porque transformam uma derrota eleitoral, que qualquer um pode passar, numa tragédia em sua vida, e quer levar e arrastar a todos para uma tragédia de caráter e de personalidade, porque não foi capaz de assimilar uma derrota eleitoral. Esse tipo de gente, na justa conta, a população sabe dizer qual é o seu lugar na hora das suas pretensões políticas vir a tona.”

As declarações do prefeito foram dadas à Rádio Meio Norte FM, na última quarta-feira, 28.

Marques já havia afirmado, em entrevista ao Diário de Quixadá, que quando perdeu a eleição de 2012 para João Hudson, numa campanha em que Ricardo Silveira era aliado de Hudson, aceitou a derrota, se recolheu para estudar e se preparar para construir propostas melhores para a população. Disputou e venceu a eleição de 2016.

Por outro lado, como reação à felicidade na cidade pelo sonho da casa própria realizado para 1.454 famílias, o médico Ricardo Silveira, aparentemente evidenciando sua insatisfação e desconforto com o momento de felicidade geral na cidade, recorreu às mídias de sua família para atacar a administração pública municipal. Ele não teve coragem de aparecer ao lado do seu padrinho político, Eunício Oliveira, no evento de entrega das casas.

Após perder a eleição de 2016, o médico ganhou de presente do presidente Michel Temer e de Eunício Oliveira a superintendência da Funasa no Ceará.


Compartilha:

Veja Mais