Muito menor, Choró gastou quase o mesmo valor que Quixadá com combustíveis em 2017

Choró.

O município de Choró, no Sertão Central, tem pouco mais de 13 mil habitantes, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2017 a prefeitura choroense administrou uma receita de R$ 25.391.990,82, cuja maior parte adveio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O Portal da Transparência, do Tribunal de Contas do Ceará, detalha todos os gastos efetuados pelo poder executivo municipal no ano passado. Um deles chama bastante atenção: a aquisição de combustíveis. A Prefeitura de Choró fez 194 pagamentos, totalizando R$ 482.917,55.

Para se ter uma ideia da elevada quantidade, basta fazer a comparação com Quixadá, município muito maior em termos de demanda populacional. Em 2017, Choró gastou 87.75% do total gasto por Quixadá com o mesmo tipo de despesa.

O valor é tão alto que, se fosse usado apenas para aquisição de diesel, seria suficiente para comprar mais de 130 mil litros. Obviamente, o valor foi usado para aquisição de diesel, gasolina e lubrificantes.

Em 2018, o Diário de Quixadá acompanhará mais de perto a situação dos municípios vizinhos, tais como Choró, objetivando contribuir para o debate saudável da realidade. Acompanhe nossa página no Facebook para se manter informado sobre seu município. Participe sugerindo pautas.


Compartilha:

Veja Mais