Motorista de coletivo descumpre decreto em Quixadá, tem carro apreendido e recebe multa

Motorista de coletivo descumpre decreto em Quixadá, tem carro apreendido e recebe multa.

Um motorista teve seu veículo apreendido na manhã desta quinta-feira, 30, em Quixadá, por descumprir o decreto municipal que estabelece rodízio de transportes coletivos oriundos dos distritos para a sede do município. Ele trazia passageiros, possivelmente, da região do Custódio.

Conforme o decreto, na quinta-feira só pode vir para a sede veículos dos distritos de Juá, São Bernardo, Califórnia, Daniel de Queiroz e Juatama.

Além da apreensão, o condutor também recebeu uma multa, cujo valor será revertido para a manutenção das atividades do próprio Departamento de Trânsito durante a pandemia. No momento da abordagem, o motorista reconheceu que estava errado.

Aos sábados e domingos toda a movimentação de veículos coletivos das áreas rurais com destino à sede é proibida.

Nos últimos dois dias, Quixadá viu saltar de 23 para 45 o número de casos confirmados de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com o Secretário Higo Carlos, a fiscalização para cumprimento dos decretos continuará ainda mais intensa nos próximos dias.

“Precisamos que todos entendam que vivemos uma situação difícil para todas as pessoas. É uma questão de saúde pública e pedimos a compreensão e a colaboração para que cada motorista busque se adequar às orientações estaduais e municipais para o combate ao vírus”, disse.


Compartilha:

Veja Mais