O Ministério Público do Estado do Ceará emitiu recomendação nesta quinta-feira, 23, ao prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone, para que o mesmo exonere, no prazo máximo de cinco dias, a contar do recebimento do documento, a titular da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município, Ana Stefania Leitão e sua irmã Ana Edna Leitão.
O MP considerou “a existência de ‘ficha suja’ de fato nomeada por interposta pessoa para o cargo de secretária municipal Ana Stefania e Ana Edna Leitão, na administração atual, que teve condenação na ação civil pública por improbidade administrativa” e que é vedada a “nomeação de pessoas com condenações por improbidade”.
Desta forma, o MP afirmou que Ana Edna se apresenta como “secretária de fato, conforme se vê em vídeos, e ter sido condenada por improbidade”. Apesar de ter solicitado divulgação do documento, os vídeos, na qual o MP se refere, não foram encaminhados à reportagem.
O documento ainda recomenda que o prefeito se abstenha de nomear pessoas nas mesmas condições. Após a exoneração, Clébio deve encaminhar cópia da demissão ao Ministério Público.
(Reprodução autorizada do Sistema Maior de Comunicação)