Ministério Público dá parecer contrário ao pedido de Ricardo Silveira e diz que Ilário Marques pode ser candidato

Ministério Público dá parecer contrário ao pedido de Ricardo Silveira e diz que Ilário Marques pode ser candidato.

O Ministério Público do Ceará deu parecer contrário ao pedido da campanha de Ricardo Silveira (PSD) para impugnar a candidatura de Ilário Marques (PT) e retirá-lo da disputa pela prefeitura. O próprio Ministério Público não havia pedido a impugnação de Ilário, mas a campanha do médico tenta tirar Marques da disputa.

Em sua manifestação, a Dra. Gina Cavalcante Vilasboas, Promotora de Justiça, diz que a campanha de Ricardo Silveira alegou que Ilário Marques “é inelegível em razão das contas de gestão do Convênio n° 151/2005 terem sido julgadas desaprovadas, pelo Tribunal de Contas da União, por irregularidades insanáveis, configuradoras
de ato doloso de improbidade administrativa.” 

Ao discordar do pedido de Ricardo Silveira, a promotora explica que Ilário “não possui contra si decisão definitiva sobre julgamento de contas, o que afasta a incidência da inelegibilidade.” E conclui: “O Ministério Público opina pela improcedência do pedido de impugnação de registro de candidatura de JOSE ILARIO GONÇALVES MARQUES.”

Assim, para o Ministério Público do Ceará, Ilário Marques pode ser candidato nas eleições de 2020.

Ao DQ, Ilário Marques afirmou que, dada a perícia do Ministério Público ao lidar com temas do tipo, já esperava manifestação contrária ao pedido dos seus opositores. Segundo ele, a campanha de Ricardo Silveira tentou induzir o magistrado ao erro, mas o parecer da promotora deixa o assunto bem esclarecido.

Veja o parecer do Ministério Público:

[docpdf]https://www.diariodequixada.com.br/wp-content/uploads/2020/10/documento.pdf[/docpdf]


Compartilha:

Veja Mais