Justiça condena homem que matou namorada de 17 anos em Ibaretama

Justiça condena homem que matou namorada de 17 anos em Ibaretama.

O juiz Welinton Alves de Mesquita, da Vara Única Criminal da Comarca de Quixadá, impôs a condenação decidida pelo Tribunal do Júri contra Fábio de Brito Freitas. Em 2009, ele assassinou a namorada, Francisca Alves de Lima, de apenas 17 anos, na Fazenda Boa Vista, em Ibaretama.

A motivação do crime teria sido a recusa de Francisca de continuar seu relacionamento com Fábio. Ao ser informado por ela da decisão do término, enquanto os dois estavam deitados numa rede, Fábio sacou um revólvel e atirou na cabeça da vítima. Em seguida disparou novamente.

Ao pronunciar a decisão condenatória dos jurados, o juiz Welinton Alves destacou que o assassino “demonstrou completo desprezo, mesquinhez e desapego pela vida humana.”

“O acusado é um velho conhecido das autoridades policiais e judiciais pelo cometimento de vários crimes como homicídios, dano, rebelião, roubo, furto, tráfico de drogas. Como se percebe pelo rosário de crimes, o condenado é de má índole, com temperamento agressivo, descontrolado emocionalmente, e insensível ao sofrimento alheio, neste caso especialmente pelo fato de ter matado a vítima no interior da casa dos pais”, explicou o magistrado.

Fábio foi condenado à pena de 24 anos de prisão. Ele, que é considerado de altíssima periculosidade, está recluso desde 2012 e, agora, o restante de sua pena é de 14 anos, 7 meses e 10 dias. Ele ainda responde por outro homicídio, praticado no município de Choró, com pena de 13 anos.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais