Instituto Luisa Mell apaga postagem na qual acusava quixadaense de maltratar animal

Wictor Lima e Leonardo Ferreira aparecem no vídeo.

O Instituto Luisa Mell, que atua em todo o Brasil na defesa da causa dos animais, apagou uma publicação que havia sido feita nesta segunda-feira, 24, na qual acusava o quixadaense Wictor Lima de maltratar um carneiro. Segundo o perfil do instituto no Instagram, Wictor havia amarrado o animal e o obrigado a ingerir bebida alcoólica até desmaiar. No ato, teria contado com a ajuda de amigos. O caso gerou imensa revolta na internet.

A postagem rapidamente se espalhou por vários estados do Brasil e obteve milhares de comentários, muitos deles contendo mensagens de ódio contra as pessoas que aparecem no vídeo. O Instituto não explicou o motivo de ter apagado a publicação, mas o Diário de Quixadá obteve, horas depois da divulgação inicial, o depoimento do verdadeiro proprietário do animal.

Leonardo Ferreira, 25 anos, natural de Quixeramobim, entrou em contato com o Diário de Quixadá para dar explicações sobre o vídeo. Segundo ele, o carneiro é de sua propriedade e teria sido obtido num bingo. O animal foi amarrado porque ele não tinha outra maneira de prendê-lo no lugar onde estavam. Afirmou também que o carneiro estava apenas cansado, não desmaiado, e que não foi dada nenhuma bebida alcoólica ao bicho que, inclusive, estaria vivo e bem. O bingo em que ele ganhou o carneiro aconteceu, segundo disse, na localidade de Carnaubinha, no município de Milhã, e não em Recife ou Aracati, como aparecia nas divulgações feitas pelo Instituto Luisa Mell.

Leonardo também sustenta que Wictor Lima não maltratou o carneiro, mas apenas o segurou brevemente enquanto gravava o vídeo, e que a pessoa que aparece com um copo na mão apenas fingia que estava derramando bebida na boca do animal.


Compartilha:

Veja Mais