Ilário Marques quer preservar histórico Juazeiro na Rua Paraguai em obras de asfaltamento

Ilário Marques e assessores determinam preservação de histórico Juazeiro no Bairro São João.

O projeto Sinalize, parceria do Governo do Estado com a prefeitura de Quixadá, está para começar a ser executado. A Rua Paraguai, no Bairro São João, será uma das que receberão asfaltamento completo. O trecho é considerado estratégico porque oferecerá acesso fácil à Unidade de Pronto Atendimento e possibilitará circulação rápida entre vários Bairros.

Mas havia um desafio a ser superado no asfaltamento da Rua Paraguai, um desafio ecológico. Uma árvore, um Juazeiro, que tem dezenas de anos – talvez seja até mesmo centenário, existindo ali antes mesmo do surgimento do Bairro -, está localizado bem no Centro da via.

Na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito Ilário Marques e assessores, acompanhados do vereador Laércio Oliveira, visitaram o local para determinar que o estudo indicando a necessidade de arrancar a árvore do local não seja executado, mas que ela seja preservada. Engenheiros garantirão a preservação.

INSENSATEZ E ÓDIO

Captura de tela do vídeo que circula nas redes sociais com insultos ao prefeito de Quixadá.

Mesmo com a intenção de preservar a árvore, durante sua visita ao local o chefe do executivo quixadaense foi alvo de insultos e julgamentos precipitados por parte de gente obviamente ligada a seus opositores políticos. Num vídeo que circula nas redes sociais, uma pessoa acusa o gestor de estar no local para determinar a derrubada da árvore.

“O safado quer cortar o juazeiro”, diz o autor do vídeo, que também chama Ilário de “bicho” e “pirangueiro”. Consultada, a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura disse que não responde a insultos deste tipo. Apenas assegurou que o autor já foi identificado e as medidas judiciais cabíveis estão sendo adotadas.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

O episódio revela a extensão dos efeitos da pregação de ódio da qual o gestor quixadaense é alvo em veículos de mídia locais, ligados a opositores políticos, que se dedicam diariamente a insultos e chacotas contra o petista.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais