Ilário Marques prorroga decreto de isolamento social, mas libera serviços de entrega sem restrição de horário

Centro de Quixadá.

O prefeito de Quixadá, no Sertão Central, Ilário Marques, assinou, neste sábado (30), o decreto 29/2020 estabelecendo orientações que as equipes de saúde e de vigilância sanitária locais consideraram adequadas no combate ao coronavírus neste momento.

Inicialmente, o gestor prorrogou até o dia 07 de junho todas as determinações anteriores para isolamento social.

Desta vez, porém, o decreto mantém a Zona Especial restrita no Centro da cidade, mas libera para funcionamento, sem restrições de horários, os serviços de entrega dos estabelecimentos no interior da área. Fora da Zona Especial, os serviços de entrega nunca foram proibidos.

Vale ressaltar que, na Zona Especial, apenas os serviços de entrega poderão funcionar, sem recepção de clientes para atendimento presencial. Foi determinada também a intensificação da fiscalização nesta área, em vista do fato já constatado de que os serviços de entrega estavam, antes, sendo usados como desculpa para conceder a clientes acesso ao interior dos estabelecimentos, apenas com meia porta aberta. Aquele período de seguidas violações dos decretos do estado e do município foi determinante para a ampliação da velocidade de contaminação.


Compartilha:

Veja Mais