Ilário Marques prorroga até 21 de junho decretos de isolamento e restrição de horários para coletivos da Zona Rural

Ilário Marques prorroga até 21 de junho decretos de isolamento e restrição de horários para coletivos da Zona Rural.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, assinou, neste domingo, 14, decreto que prorroga os efeitos de decretos anteriores de isolamento social e enfrentamento do novo coronavírus, até a data de 21 de junho.

A medida está em harmonia com as orientações estaduais e as complementam em aspectos que as equipes de saúde consideram essenciais para o controle da covid-19 no município.

O novo decreto mantém o status de área especial de combate ao coronavírus o Centro da cidade, ponto de maior irradiação de infecções nas semanas iniciais da crise sanitária. As restrições anteriores permanecem em vigor até 21 de junho. É permitido ao comércio a utilização de sistema de delivery, sem limitações de horário.

Foram também mantidas as determinações para fiscalização rígida nos bairros Campo Velho e Alto São Francisco.

Outro ponto importante do novo decreto é a manutenção das restrições de horário para acesso dos transportes coletivos da Zona Rural à sede do município. Estes continuarão seguindo o sistema de rodízio de distritos, podendo efetuar deslocamentos à cidade a partir de meio dia.

Ilário Marques considera que, apesar das críticas de natureza política feitas por opositores de sua administração, as equipes de saúde que acompanham de perto a guerra contra o coronavírus perceberam os efeitos positivos das medidas de isolamento e restrição e solicitaram a sua manutenção. Afirma, também, que neste momento a prioridade é seguir o que for melhor para a preservação da saúde e da vida das pessoas, sem considerações de cunho eleitoral.

VEJA A ÍNTEGRA DO DECRETO:

[docpdf]https://www.diariodequixada.com.br/wp-content/uploads/2020/06/DECRETO-32-2020-PRORROGA%C3%87%C3%83O-DE-MEDIDAS.pdf[/docpdf]


Compartilha:

Veja Mais