Ilário Marques diz que vai processar empresário por quebra de contrato, calúnia e difamação

Ilário Marques, prefeito de Quixadá.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, vai processar o empresário Ernani Junior, proprietário de um aterro sanitário em Senador Pompeu, acusando-o de calúnia e difamação. Ernani foi a veículos de comunicação local, onde apresentou sua versão sobre um impasse entre sua empresa e a prefeitura de Quixadá.

Segundo o empresário, Marques deixou de pagar por serviços realizados por sua empresa. O prefeito nega e diz que o empresário parou de realizar o serviço de transbordo do lixo, isto é, o transporte do lixo recolhido em Quixadá para o aterro em Senador Pompeu, conforme previsão contratual. Ainda segundo Ilário, sem o cumprimento do contrato não havia como pagar por serviços inexistentes. A questão será resolvida na via judicial.

Ademais, para o gestor quixadaense o empresário incorreu em crime de calúnia e difamação ao descrevê-lo publicamente em termos pejorativos e, por isto, também vai responder judicialmente.

Além do acima, o grupo de comunicação ligado ao médico Ricardo Silveira (PMDB), derrotado nas eleições de 2016 e que favoreceu a versão do empresário, classificando sua versão como sinal de crimes gravíssimos cometidos pelo prefeito, também será acionado judicialmente para conceder direito de resposta. Em entrevista recente na rádio Meio Norte FM, Marques descreveu o tipo de oposição praticada por Ricardo Silveira e suas mídias como atividade de “agoureiros, abutres, gente que vive de má notícia”.

“Estou tranquilo de que fiz a coisa certa. O poder executivo de hoje não é como aquele da gestão anterior, impotente diante de questões assim. Se um contrato não é cumprido, não haverá pagamento por serviços não realizados. É simples”, disse o prefeito ao Diário de Quixadá.


Compartilha:

Veja Mais