Ilário Marques acata decisão judicial e anula íntegra de edital que convocou concursados

Ilário Marques acata decisão judicial e anula íntegra de edital que convocou concursados.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, tentou convocar em novembro para nomeação e posse o restante dos aprovados no concurso público de 2016. Desde 2018, quando a justiça determinou que o concurso havia sido realizado de maneira correta e deveria ser homologado, Ilário já convocou mais de 500 aprovados, que já estão trabalhando em seus cargos e recebendo regularmente. Os demais, convocados em novembro, já deveriam começar a trabalhar em janeiro de 2021.

Mas uma decisão judicial oriunda da 1ª Vara da Comarca de Quixadá determinou, a pedido do Ministério Público, a suspensão do edital de convocação.

Diante da decisão judicial, Ilário Marques assinou na semana passada decreto anulando a íntegra do edital de convocação e todos os seus efeitos.

O 59º Edital contemplava aprovados nos cargos de advogado, agente administrativo, agente de trânsito, agente social, assistente jurídico, assistente social, atendente, auxiliar de arquivo, arquiteto, guarda civil municipal masculino e feminino, motorista categoria A, D, e vigias.

Agora estes terão de esperar por convocação a ser feita pelo novo gestor, Ricardo Silveira, que tem até agosto de 2022 para fazê-lo. Os concursados, porém, tem expectativa de que o novo prefeito já faça a convocação no início do próximo ano.

Veja íntegra do decreto de anulação:

[docpdf]https://www.diariodequixada.com.br/wp-content/uploads/2020/12/DECRETO-70-2020.pdf[/docpdf]


Compartilha:

Veja Mais