Homens abrem fogo contra policiais do Cotar e são mortos durante tiroteio em Ibaretama

Uma troca de tiros entre suspeitos e policiais do Comando Tático Rural (COTAR) resultou na morte de dois indivíduos nesta sexta-feira, 25, na zona rural do município de Ibaretama.

De acordo com as autoridades policiais, os suspeitos foram identificados como João Paulo Oliveira Barros e Luiz Felipe de Oliveira Matias. João Paulo possuía antecedentes por porte ilegal de arma, enquanto Luiz Felipe tinha um histórico criminal mais extenso, incluindo acusações de associação criminosa, assalto, corrupção de menores e tráfico de drogas.

O incidente teve início quando os dois suspeitos, que estavam em posse de uma motocicleta roubada, foram abordados por policiais do COTAR na localidade de Trapiá. Diante da ordem de parada, os indivíduos reagiram de forma agressiva, abrindo fogo contra a equipe policial. Os policiais, em resposta ao ataque injustificado, retaliaram imediatamente.

Os suspeitos João Paulo e Luiz Felipe foram atingidos pelos disparos e, apesar de terem sido socorridos e levados ao Hospital Municipal de Ibaretama, não resistiram aos ferimentos e foram declarados mortos.

A revista feita no local do confronto resultou na apreensão de duas armas de fogo, que estavam em posse dos suspeitos, além da motocicleta que constava como roubada nos registros policiais.

O Comando Tático Rural é uma unidade especializada da polícia que atua em situações de alto risco e enfrentamento ao crime.

Compartilha:

Veja Mais