O Diário de Quixadá inicia, nesta quarta-feira, 13, a série “Heróis da Linha de Frente”. Vamos mostrar profissionais de saúde e outros que estão diretamente envolvidos no combate ao coronavírus. Você vai conhecer um pouco mais quem são e o que fazem aqueles que estão arriscando suas vidas para salvar outras, tarefa de verdadeiros heróis.
Começamos apresentando o Dr. Omã Murab, médico que atua diretamente com os casos suspeitos de infecção por covid-19 em Quixadá. Ele também lida com os pacientes internados, realizando acompanhamento diário de todos eles.
Dr. Omã é casado, tem dois filhos, um de 11 anos e outro de apenas 4 meses e é torcedor de carteirinha do Fortaleza. A batalha contra o coronavírus tem custado especialmente caro para ele por causa do bebê. Os cuidados para proteger sua família são muitos e exigem do médico manter um distanciamento literal das suas crianças, o que é muito difícil para um pai fazer.
O filho mais novo do Dr. Omã trouxe uma alegria especial para a família, pois nasceu após cinco abortos espontâneos, ocorridos nos últimos cinco anos, eventos que lhe trouxeram sentimentos de muita tristeza. O bebê nascido em 2019 é considerado uma enorme vitória da família.
Na foto, Dr. Omã está do lado de fora do hospital de campanha montado pelo governo do Estado no PV, em Fortaleza. No dia 04 de maio ele participou, junto de uma grande equipe multidisciplinar, de um dia inteiro de atendimentos ali. A experiência vai ajudá-lo a lidar com os casos mais graves em Quixadá.
Parte da batalha contra o novo coronavírus envolve aguentar plantões que podem durar bem mais do que um dia inteiro. Dr. Omã já enfrentou plantões de até 48 horas seguidas em Quixadá, atendendo casos suspeitos, visitando casos confirmados e atuando nas demandas diárias da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da qual é diretor clínico. Isso, claro, ao sacrifício de maior convívio com a própria família.
Você pode usar o espaço de comentários para deixar uma palavra de incentivo e de gratidão pelo trabalho desenvolvido por ele e por outros na dura batalha contra o coronavírus.
Dr. Omã Murab, nosso muito obrigado!