Gestão Pública: Prefeitura de Ibicuitinga dá exemplo no cuidado oferecido aos participantes do Enem

Algumas inciativas simples do poder público podem fazer total diferença. Um exemplo maravilhoso vem de Ibicuitinga.

A Prefeitura de Ibicuitinga, em uma iniciativa que se destacou como exemplo no Sertão central, ofereceu amplo apoio aos estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) através do programa “Vem Lanchar com a Gente”.

Em sua 7ª edição, o programa tem se notabilizado por seu sucesso em proporcionar não apenas um lanche nutritivo, mas também uma dose extra de motivação aos alunos que enfrentam uma das etapas mais desafiadoras de suas vidas.

O programa “Vem Lanchar com a Gente” é uma iniciativa que visa oferecer lanches gratuitos aos estudantes que fazem o Enem em Quixadá, município vizinho a Ibicuitinga. Além disso, a Prefeitura de Ibicuitinga conta com a disponibilidade de professores da Escola de Ensino Médio Professora Maria Edilce Dias Fernandes e técnicos da secretaria de educação para proporcionar apoio emocional e encorajamento aos participantes, ajudando a aliviar a tensão e o estresse que o Enem pode causar.

Segundo o prefeito de Ibicuitinga, Franzé Carneiro, o programa é uma maneira de demonstrar o apoio da comunidade aos estudantes que enfrentam uma etapa crucial em suas vidas. “O Enem é um momento decisivo para esses jovens, e queremos mostrar que nós estamos com eles. Oferecer um lanche e palavras de incentivo pode fazer toda a diferença”, afirma o prefeito.

Os estudantes que participaram do “Vem Lanchar com a Gente” neste ano elogiaram a iniciativa e destacaram como isso os ajudou a se sentir mais confiantes e preparados para o exame. Ellen Freitas, uma das participantes, compartilhou sua experiência: “Ter um lanche gratuito e saber que a comunidade está torcendo por nós é muito motivador. É um gesto simples, mas que significa muito para nós”.

A Prefeitura de Ibicuitinga trabalha em parceria com a Escola de Ensino Médio Professora Maria Edilce Dias Fernandes e com o apoio de todos os técnicos da secretaria de educação.

Compartilha:

Veja Mais