Garis continuam com atividades paralisadas em Quixadá; ajude a manter a cidade limpa

Garis continuam com atividades paralisadas em Quixadá
Garis continuam com atividades paralisadas em Quixadá

Os garis de Quixadá continuam com suas atividades paralisadas desde a última sexta-feira (31). Esta é a terceira interrupção dos serviços em menos de 15 dias.

A paralisação anterior havia sido suspensa porque prometeram pagar os salários dos trabalhadores até esta segunda-feira (03). Mas a empresa responsável pela coleta e pelos salários dos garis não conseguiu ainda se entender com a gestão interina, e a promessa de pagar os salários foi suspensa.

Ainda não é possível dizer se algum entendimento entra as partes vai ser alcançado nesta segunda-feira (03).

Vale ressaltar que os cerca de R$ 300 mil devidos à empresa para julho está depositado em conta, deixado pelo prefeito afastado, Ilário Marques. Mas o prefeito João Paulo de Menezes Furtado bloqueou a transferência. Alega ter que dialogar com o Ministério Público para fazer os pagamentos.

Enquanto este diálogo permanece apenas na retórica discursiva, pais e mães de famílias humildes sofrem as consequências de um imbróglio com o qual eles nada tem a ver.  Revoltam-se, em especial, porque seus salários de julho ESTÃO EM CONTA, esperando apenas que sejam liberados.

Paulo Marcelo

Uma maneira da população colaborar com a gestão interina e não deixar que a cidade fique suja é manter seu lixo acumulado dentro de casa até que o prefeito João Paulo encontre uma solução definitiva para a crise.

Especula-se que, por indicação do deputado Bruno Gonçalves, o novo secretário da Seduma, pasta que coordena os serviços de limpeza urbana, será Paulo Marcelo, que já foi secretário nas gestões de Rômulo Carneiro e João da Sapataria e que, hoje, teria atuação no município de Choró.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais