Mesas e cadeiras que ocupavam irregularmente a Praça Coronel Nanan, popularmente conhecida como Praça dos Crentes, foram apreendidas pela fiscalização da prefeitura na noite desta sexta-feira, 20.
De acordo com o secretário Higo Carlos, o proprietário do estabelecimento Mac Lanches foi notificado várias vezes e recebeu seguidos alertas de que não deveria ocupar mais o espaço público e, mesmo assim, desconsiderou, não restando outra opção que não a apreensão das mesas e cadeiras.
“As pessoas tem que entender que na cidade não é mais como era antes. Tem controle, tem legislação, tem os locais que são permitidos ocupar, tem os que não são permitidos, tem regra e tem gestão”, disse Higo Carlos ao Diário de Quixadá.
Pelo procedimento estabelecido, o proprietário deverá solicitar formalmente a devolução do seu material e comprometer-se a não repetir a mesma conduta sem autorização do poder público.
Para Higo Carlos, fazer valer o Código de Obras e Posturas Municipal é parte importante do esforço para organizar a cidade e dar a ela uma cara nova e moderna. A ação da fiscalização acontece com apoio da Polícia Militar.