Fiscais em Quixadá trabalham dia e noite para garantir cumprimento de decretos que promovem distanciamento social

Fiscais em Quixadá trabalham dia e noite para garantir cumprimento de decretos que promovem distanciamento social.

Os profissionais da Agência de Fiscalização de Quixadá (Agefisq) estão realizando um trabalho fundamental para conscientizar a população, em especial os comerciantes, da necessidade de cooperação com os decretos do município e do estado, que visam a promoção do distanciamento social nesse momento de pandemia de coronavírus.

De acordo com a Dra. Evamary Alves Maia, superintendente da agência, os fiscais estão trabalhando com uma escala especial para esse período. As visitações, que incluem a tarefa de dialogar com aqueles que insistem em violar o decreto, começam às 5 horas e se estendem até meia noite.

Esse trabalho da agência de fiscalização é fundamental. O pico dos casos na epidemia de covid-19 no Brasil deve ocorrer no início de abril. A previsão foi feita na quarta-feira, 18, pelo presidente do Hospital Albert Einstein, o médico-cirurgião Sidney Klajner, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Ele afirmou que neste momento “é muito importante que as pessoas se conscientizem da importância de permanecer em casa” para tentar impedir o avanço do vírus. Ainda segundo estima ele, para cada caso notificado da doença hoje existem outros 15 infectados sem diagnóstico.

Isto significa que este é o momento certo para frear o avanço do coronavírus e impedir que ele faça o sistema de saúde colapsar.

É válido, também, ressaltar que o trabalho da Agefisq conta, se necessário, com apoio da Polícia Militar, que vai levar para a Delegacia de Polícia Civil aqueles que insistirem em violar os decretos de isolamento social. O governo do estado estabeleceu multa de R$ 50 mil para infratores.

Apesar dos esforços dos fiscais, existe necessidade de que todos cooperem voluntariamente com as determinações das autoridades de saúde.


Compartilha:

Veja Mais