Federação e esportistas desmentem insinuações de falta de apoio ao voo livre por parte da prefeitura de Quixadá

Voo de parapente em Quixadá.

A Federação de Parapente e Asa Delta do Ceará (FEPACE) reagiu com indignação a insinuações feitas pela mídia em Quixadá ligada ao médico Ricardo Silveira (MDB), que nesta semana insinuou que há falta de apoio ao voo livre por parte da prefeitura municipal. A entidade emitiu nota assinada por sua secretária geral, Daniela Buratti, que também é coordenadora da Lia Cearense de Cross Country.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

A FEPACE afirmou, na nota, que nas críticas ao apoio do poder público local houve ‘falta de seriedade e manipulação dos acontecimentos’ e confirmou a parceria da prefeitura como agente facilitador e incentivador da prática esportiva no município. (veja a íntegra da nota no final desta matéria).

Quem também reagiu com indignação às insinuações foi o ex-presidente da Associação de Voo Livre do Sertão Central, Artemir Júnior. “Essa matéria falando que a prefeitura de Quixadá não ajuda o voo livre não é verídica”, disse ele em manifestação pública nas redes sociais.

Artemir exaltou a iniciativa do Secretário de Turismo, Pedro Baquit, de retomar para a prefeitura o controle da rampa de voo livre, localizada na Serra do Urucum, um dos melhores lugares do planeta para a prática do esporte. Ressalta que, antes, o local estava alugado para uma empresa privada e os esportistas tinham que pagar para voar. Havia, também, falta de investimento na infraestrutura do lugar. O acesso agora é gratuito e a rampa passou por reformas.

“O evento que os meninos foram disputar em Tianguá teve apoio de dois veículos do Governo do estado do Ceará, e eles tiveram apoio de pilotos e empresários locais. Para este evento a Associação de Voo Livre não solicitou apoio à prefeitura de Quixadá”, esclarece. “Não sou de me manifestar, mas fico indignado quando não falam a verdade e escrevem essas mentiras”, conclui.

O atual presidente da associação, o poliatleta Kido Aranha, ligou para o secretário Pedro Baquit para lamentar a desinformação e a improcedência das críticas.

LEIA INTEGRA DA NOTA DA FEPACE:

[docpdf]https://www.diariodequixada.com.br/wp-content/uploads/2018/07/fepace.pdf[/docpdf]

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais