Fantástico desmonta esquema de prefeitos no Ceará que compraram diplomas de melhores do Brasil em 2017

Jumento paga empresa e é diplomado como um dos melhores prefeitos do Brasil.

No mês de julho de 2017, opositores políticos do prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), ligados ao médico Ricardo Silveira (MDB), exaltaram o fato de que a empresa União Brasileira de Divulgação havia premiado quatro prefeitos do Sertão Central do Ceará com o título de um dos 100 melhores do Brasil. “O prefeito do maior município da região, Quixadá, não conseguiu figurar na lista das melhores administrações municipais do país e do estado”, comemoraram em um de seus veículos de comunicação.

Acontece que o programa Fantástico, da Rede Globo, mostrou neste domino (05), que a premiação ofertada pela empresa União Brasileira de Divulgação, a mesma que premiou os prefeitos do Sertão Central em 2017, não passa de uma farsa.

Prefeitos compram – e com dinheiro público -, uma medalha e certificado para figurarem entre os 100 melhores do país. As prefeituras ainda bancam diárias generosas para que eles participem dos eventos de entrega das premiações fraudulentas. O esquema está na mira do Ministério Público.

O repórter do Fantástico chegou a inscrever um jumento como prefeito e por R$ 1.480,00 o animal recebeu a medalha e o certificado de Gestor Nota 10. Uma vergonha!

Pelo visto, Ilário Marques não quis comprar o título e ficou fora da lista. Mas isto os seus opositores, claro, não vão contar para você.

ASSISTA AQUI A REPORTAGEM COMPLETA DO FANTÁSTICO

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais