Estudantes de Ibaretama da Educação Infantil e do 1° e 2° Ano recebem Kit’s Escolares

O início do segundo semestre letivo de 2023 é marcado por momentos de surpresa e grande alegria para as crianças em Ibaretama, no Sertão Central. Nesta quinta-feira, 03 de agosto, a Prefeita Eliria Queiroz, acompanhada do Secretário de Educação e Cultura, Prof. Dr. Alessio Costa Lima e equipe técnica, percorreram as escolas municipais para fazerem a entrega oficial dos Kit’s Escolares, com mochilas personalizas com a respectiva coleção de livros e materiais estruturados para apoiar o processo ensino aprendizagem.
Todas as Crianças da Educação Infantil, ou seja, de 2 e 3 anos de idade que estudam na Creche e as de 4 e 5 anos que estudam na Pré-escola, foram contempladas, pelo segundo ano consecutivo, com materiais didáticos estruturados, uma vez que as crianças desta etapa não são atendidas pelo Governo Federal com o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).
Assim, o município, decide investir na aquisição destes livros, com recursos próprios. Cada criança recebeu:
-02 livros consumíveis, um volume para cada semestre;
-01 agenda do aluno para anotações sobre a criança para os pais;
-01 livro de atividades para casa;
-01 livro da família para os pais, com orientações sobre a educação dos seus filhos;
-01 livro de caligrafia para as crianças das turmas de 5 anos.
A grande novidade deste ano foi a entrega das mochilas escolares personalizadas de acordo com a sua coleção, bem coloridas e de alta qualidade. As crianças fizeram a festa ao recebem suas mochilas! “Eu gostei dessa mochila por que é muito bonita e cheia de cores”, disse uma criança da Escola de Oiticica.
Este ano também foram contemplados com os Kit’s Escolares os estudantes do 1° e 2° Ano do Ensino Fundamental, para apoiar o trabalho dos professores no processo de alfabetização.
Além do material estruturado para as crianças, os Professores destas turmas também receberam o Kit do Professor, contendo o mesmo material e ainda vários cartazes, encartes   e cartelas com o alfabeto para serem utilizados em sala de aula. Os professores ainda terão direto a quatro formações ao logo do ano, com orientações pedagógica para melhor utilização de todo o material didático, informou o Prof. Dr. Alessio.
Para o Secretário, esse sem dúvidas, foi o investimento mais importante na educação de Ibaretama, nos últimos anos, considerando que a Educação Infantil é a fase decisiva no desenvolvimento da criança. Com essa ação a Prefeita Eliria Queiroz confirma e reafirma a sua prioridade em melhorar a educação do município, oportunizando aos estudantes e professores melhores condições para o desenvolvimento da aprendizagem.
“Precisamos nos unir e dar as mãos para mudar a história dos baixos indicadores educacionais do nosso município. E o caminho é investir na base, na Educação Infantil e na Alfabetizaçao das crianças, para que elas aprendam a ler e escrever na idade correta”, destaca a Prefeita Elíria.

Compartilha:

Veja Mais