Estudante de arquitetura e urbanismo em Quixadá pede ajuda para consertar cadeira de rodas especial

Estudante de arquitetura e urbanismo em Quixadá pede ajuda para comprar cadeira de rodas especial.

Olá, tudo bem? Sou Conceição, a deficiente física que mora no interior do estado do CE e que não mede esforços para lutar pelos seus sonhos!

Recebo benefício por invalidez, estou no 7º semestre de Arquitetura e Urbanismo, como bolsista 100% ProUni e sou usuária de cadeira de rodas.

Possuo uma cadeira de rodas motorizada, que ganhei através do governo estadual, depois de uma árdua batalha judicial, mas que se encontra com problema desde abril deste ano (2019) e está totalmente impossibilitada de usar.

Embora seja uma cadeira cara, pois para suprir com todas as minhas necessidades, era preciso uma que encarasse qualquer tipo de piso, chão e situação, não é a primeira vez que ela me deixa na mão, no entanto quando isso aconteceu ela ainda estava na garantia e a loja arcou com a troca das peças e substituição das baterias. O que, infelizmente, não acontece agora…

O que me fez procurar o Vakinha? Acredito na solidariedade humana e no amor/compaixão ao próximo, e assim como eu, milhares de pessoas que realmente necessitam já foram ajudados por anjos em forma de gente.

O sofrimento me ensinou a não desistir fácil das coisas, que de cabeça erguida devo driblar todos os obstáculos que a vida me impõe, e acreditem, desde a infância.

Desde que meu pai faleceu, as coisas em casa ficaram bem mais difíceis, minha mãe já tem a saúde bem fragilizada e depende mais de mim do que eu dela, sou eu quem resolve tudo! Com a cadeira funcionando, faço as compras do mês, “corro” atrás das consultas e exames pra ela, faço pagamentos; além de resolver minhas coisas também, como ir e voltar para faculdade de segunda à sexta. Quando ela dá problema, dificulta e atrasa tudo dentro de casa e passo a ter mais gastos, pagando táxi e mototáxi, mas muitas vezes deixo de fazer o que tem pra fazer, porque não é todo dia que se tem dinheiro; além de ter intensificado minhas dores, pelos esforços feitos para se locomover.

Mesmo recebendo benefício, não consigo comprar as peças necessárias, tampouco pagar pela manutenção, para que a cadeira volte a funcionar e me devolva a liberdade!

Enfim… A vida me testa todos os dias!

Que o pouco da minha história tenha tocado seu coração e que você possa me ajudar a arrecadar o valor que preciso para cobrir os gastos com peças e manutenção para minha cadeira de rodas motorizada!

Desde já muito obrigada e que Deus abençoe grandemente a vida de cada um!

Quem desejar ajudar pode acessar o site Vakinha, neste link. Pode também doar qualquer valor através de conta bancária pelo Banco do Brasil:

Maria da Conceição Barbosa de Almeida
Ag: 0241-0
Conta Corrente: 52.937-0

Ou compartilhar esta matéria para que outras pessoas conheçam a história da Conceição. 


Compartilha:

Veja Mais