O estado de saúde do pequeno Arthur, de 1 anos e dois meses, ainda é considerado grave. Ele está internado em uma unidade de tratamento intensivo no IJF, em Fortaleza, depois de ter sofrido um terrível acidente na tarde do domingo (31).
Arthur ficou submerso por cerca de cinco ou sete minutos em uma piscina. Informação anterior, segundo a qual ele teria submergido por até 15 minutos, foi corrigida pela família do garoto. Sem batimento e sem respirar, Arthur foi socorrido às pressas para o Hospital Maternidade Jesus Maria e José, onde passou por procedimentos médicos de ressuscitação.
Depois que seu coração voltou a bater, Arthur foi intubado e transferido para a UTI no IJF, onde ainda está internado. De acordo com Fernanda Fraga Bacelar, tia do garoto, com quem conversamos na manhã desta terça-feira (02), ele vai passar ainda hoje por exames neurológicos e de pulmão, e só depois os médicos terão uma visão mais clara sobre seu quadro clínico. Ainda segundo Fernanda, Arthur apresenta melhora em relação a batimentos cardíacos, pressão e pulso. Outros exames mostraram que o coração do garoto está em perfeitas condições.
A enfermeira Raquel Fraga Bacelar, mãe do pequeno Arthur, o acompanha na internação hospitalar desde o primeiro dia. A aflição de ver o filhinho numa UTI com certeza deve estar sendo muito dolorosa. Desde ontem, centenas de pessoas participam de uma grande corrente de orações pela recuperação do Arthur. Familiares e amigos da criança renovam o pedido para que todos continuem dedicando orações por sua saúde.