O médico Ricardo Silveira (PSD) apresentou denúncia à justiça, por meio dos advogados da sua coligação, solicitando que os dentistas Weyber Holanda e Amanda Holanda, renomados profissionais de odontologia no Ceará, sejam investigados por oferecerem um churrasco no qual Ilário Marques (PT), amigo do casal, foi convidado.
Na peça de 45 páginas, outras pessoas também são alvo do pedido de investigação e várias são citadas como participando do ato que, segundo a acusação, seria um abuso contra o equilíbrio eleitoral em Quixadá.
Os advogados de Ricardo Silveira reclamam à Justiça, por exemplo, que os cantores Caio Britto e Gleydson Gavião, participaram do churrasco e fizeram manifestações favoráveis a Ilário Marques.
“Caio Brito, cantor bastante conhecido na região, e Gleydson Gavião gravaram vídeos ao lado do “anfitrião” Weyber, pedindo votos para o Sr. Ilário. Inclusive, Caio gravou uma música e clip para campanha do Sr. Ilário”, diz a peça. Nas palavras dos advogados, isso seria “propaganda disfarçada de liberdade de expressão para induzir os eleitores a votarem no Sr. Ilário.”
“Tudo isso, Excelência, demonstra a gravidade das circunstâncias, o que reforça a necessidade de intervenção deste juízo para trazer equilíbrio para o processo político- democrático local”, reforça a denúncia. Aparentemente jogando suspeita sobre a origem dos recursos utilizados por Weyber e Amanda Holanda para realizarem o churrasco, os advogados indagam: “Qual a origem dos recursos?”
Os dentistas, por sua vez, explicam que não existe dinheiro público envolvido e que eles gastaram recursos do próprio bolso para realizar o churrasco.