Dom Orani Tempesta, Cardeal da Igreja Católica, visita Quixadá neste sábado, 23

Dom Orani Tempesta chega a Quixadá.

Um dos nomes mais poderosos e influentes da Igreja Católica na América Latina, o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani Tempesta, visita Quixadá neste sábado, 23.

O religioso chegou ao município em voo fretado às 12h40 e foi recepcionado pelo Vice-Prefeito João Paulo, o Bispo Dom Ângelo Pignoli, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Calixto, assessores da Igreja e populares.

A visita de Dom Orani Tempesta acontece em conexão com a celebração de 20 anos de sacerdócio do Pe. Marcio Sérgio Oliveira de Queiroz, da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no Rio de Janeiro. Às 17 horas acontece uma missa de ação de graças no Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, na Serra do Urucum, em Quixadá, onde o Pe. Marcio realizou sua primeira missa.

DOM ORANI

Orani João Tempesta O. Cist. (São José do Rio Pardo, 23 de junho de 1950) é um monge cisterciense e cardeal brasileiro, décimo oitavo bispo do Rio de Janeiro, sendo seu sétimo arcebispo e sexto cardeal.

É o filho mais jovem de uma família descendente de italianos do interior de São Paulo. Foi o terceiro bispo de São José do Rio Preto e nono arcebispo de Belém do Pará.

Em 27 de fevereiro de 2009, foi nomeado Arcebispo do Rio de Janeiro, sendo empossado em 19 de abril de 2009, na Catedral de São Sebastião. Recebeu o pálio das mãos do Papa Bento XVI, no dia 29 de junho de 2009.

Durante sua prelazia, foi o anfitrião do Papa Francisco durante a XXVIII Jornada Mundial da Juventude, que ocorreu no Rio de Janeiro.

Em 22 de fevereiro de 2014, foi elevado ao cardinalato pelo Papa Francisco, no Consistório de 2014, na Basílica de São Pedro, recebendo o título de Cardeal-presbítero de Santa Maria Mãe da Providencia no Monte Verde,[somando com mais seis brasileiros no Colégio Cardinalício.


Compartilha:

Veja Mais