Dinheiro da ampliação do hospital Eudásio Barroso, em Quixadá, estava em caixa o tempo todo; convênio já foi recuperado

Hospital Eudásio Barroso, em Quixadá.

A ampliação paralisada do Hospital Eudásio Barroso, em Quixadá, iniciada há vários anos, tem sido alvo de polêmicas constantes. Embora a Justiça já tenha julgado as acusações de desvios – atribuídos a Ilário Marques -, como falsas, a paralisação da obra ainda é utilizada por opositores políticos do prefeito para dizer que ele embolsou dinheiro que deveria ter sido aplicado na ampliação do hospital.

No último sábado, 16, em entrevista ao programa QUIXADÁ EM DESTAQUE, na Rádio Cultura FM 102.1, o gestor municipal trouxe uma notícia que parece desmentir de uma vez por todas as alegações de que houve desvios nas obras no Eudásio Barroso. Segundo Marques, o convênio para a ampliação do hospital continua em vigor e o dinheiro que deveria ter sido aplicado pelos seus sucessores nas obras de ampliação ainda está em caixa.

“Primeiro, eu encontrei uma realidade com alguns convênios e projetos que eu havia deixado em 2007 e 2008 ainda em vigência. Então nós desenvolvemos um esforço grande para viabilizar esses convênios”, disse o prefeito.

“Quem não lembra aquela história do hospital, que nós havíamos iniciado uma reforma e, por questões políticas e denúncias falsas, veio a vigilância sanitária do estado e embargou a obra? Ficou decidido que tínhamos de alterar o projeto. Eu saí da gestão e, em vez de darem continuidade, não deram continuidade, deixaram a obra ficar em estado de abandono, o dinheiro em caixa, e passaram a criar toda uma denúncia falsa. É tão falsa que foi repelida pela justiça. E agora nós estamos resgatando e viabilizando a obra”, acrescentou o gestor quixadaense.

Marques explicou, também, que para retomar as obras no Eudásio Barroso aguarda apenas a autorização do Ministério da Saúde, que já está com novo projeto que atende todas as requisições feitas.

A notícia é boa para a população quixadaense. A ampliação do Eudásio Barroso é fundamental para o aperfeiçoamento da estrutura de saúde do município.


Compartilha:

Veja Mais