Da adrenalina vivenciada nos treinos e nas grandes competições a tranquilidade de uma nova rotina em chácara, no sertão do Ceará. Aos poucos o atleta Diego Julião, piloto de motocross que sofreu um grave acidente enquanto participava da primeira etapa da categoria BRMX, em Santa Catarina, vai se readaptando à nova realidade com sessões diárias de fisioterapia e nada de desânimo.
O atleta faz questão de registrar vários momentos em suas redes sociais, onde recentemente comemorou a marca de cinco mil seguidores no seu perfil do Instagram @diegojuliao41.
Em meio a essa radical mudança de hábitos, Diego encontrou uma grande aliada para superar os novos desafios e buscar inspiração para outras práticas de esportes, é a Hand Bike, assim ele chama a cadeira de rodas adaptada que adquiriu após vender alguns objetos pessoais.
“A Hand Bike não só vai ajudar na minha recuperação como também representa uma porta de entrada para novos esportes”, comentou Diego.
No próximo dia 27 de novembro se completam dois meses desde que o atleta sofreu o acidente. Nesse período ele passou por procedimentos cirúrgicos e segue com o tratamento intensivo custeado com recursos próprios de sua família e a importante ajuda dos amigos que se mobilizam em vaquinhas online, rifas e outras iniciativas.