Depois da base da Ciopaer, é inevitável a instalação de Quartel do Corpo de Bombeiros em Quixadá

Equipamento do Corpo de Bombeiros. (Foto meramente ilustrativa.)

Observadores políticos analisam que após a instalação da base regional da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), agendada para começar a funcionar na próxima sexta-feira (06), às 10 horas, é inevitável que Quixadá, no Sertão Central, venha a ganhar, em pouco tempo, também um quartel do Corpo de Bombeiros.

Todos os municípios do Ceará que possuem bases da Ciopaer também contam com Corpo de Bombeiros. Estes equipamentos se complementam para fortalecer a estrutura de segurança e proteção dos cidadãos.

A presença fixa de bombeiros militares em Quixadá é, ademais, uma reivindicação antiga dos quixadaenses, que enfrentam eventualmente incêndios de grandes proporções.

Em 27 de dezembro de 2017, uma fonte ligada ao próprio Corpo de Bombeiros revelou ao site Diário de Quixadá e ao site Sertão Alerta que, de fato, está em processo de organização a instalação de um Quartel do Corpo de Bombeiros em Quixadá.

Segundo a fonte, os integrantes do Quartel de Quixadá devem sair da última turma de aprovados em concurso público.

PRESSÃO RENOVADA

A pressão sobre o governo para a instalação de um equipamento deste tipo na Terra dos Monólitos aumentou em 2017, quando o prefeito Ilário Marques e os deputados Osmar Baquit e Rachel Marques, aliados de Camilo Santana, passaram a fazer a solicitação diretamente ao governador em repetidas ocasiões.

É possível que na solenidade de inauguração da base da Ciopaer o governador já fale sobre o assunto.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais