Dando créditos a Ricardo Silveira, prefeitura confirma UTI’s prometidas a Ilário Marques em agosto de 2020

Dando créditos a Ricardo Silveira, prefeitura confirma UTI’s prometidas a Ilário Marques em agosto de 2020. (Foto meramente ilustrativa)

A prefeitura de Quixadá confirmou, na manhã desta segunda-feira (01), que o petista Camilo Santana vai destinar 10 leitos de UTI para serem instalados no Hospital Maternidade Jesus Maria e José (HMJMJ). Dando créditos a Ricardo Silveira, atual prefeito, a gestão alegou que a ação do governo do Estado é fruto da articulação do político.

Os leitos de UTI para o HMJMJ, porém, foram prometidos pelo Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, ainda em agosto de 2020. Naquela época, o governo estadual estava comprando UTI’s para aumentar sua capacidade de internações, inclusive no Interior, diante da grave crise sanitária da Covid-19.

De olho nesta situação, o então pefeitoIlário Marques apresentou à Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) um projeto para instalação de UTI’s no HMJMJ, e recebeu aprovação. A destinação das unidades se daria em momento posterior, conforme garantia da Sesa. Naquela época, outros agentes políticos bem conhecidos estavam ocupados criticando as medidas contra o vírus na cidade e recomendando cloroquina nas redes sociais.

Assunto tratado ainda em 2020.

O DQ noticiou a promessa da Sesa, mas a notícia foi completamente ignorada pelas mídias da família do atual prefeito que, hoje, anunciam a promessa feita a Ilário Marques como fruto do trabalho de um mês do novo prefeito.

PACIENTES COM COVID-19

As UTI’s serão, inicialmente, usadas para casos mais graves de Covid-19. Também serão destinados a Quixadá 24 leitos de enfermaria e 10 ventiladores mecânicos.

Independente de quem seja “o pai da criança” ou do marketing que os políticos tentam fazer com as coisas do povo, o importante é que o município vai contar com mais equipamentos de promoção da saúde e da vida. Ponto também para o petista Camilo Santana, que mostra grandeza como governador e não se deixa influenciar pela oposição que sofreu no passado por parte daqueles que hoje governam Quixadá.


Compartilha:

Veja Mais