Dakota deve gerar mais 600 empregos em Quixadá até o final de 2019

Dakota deve gerar mais 600 empregos em Quixadá até o final de 2019

Até o final de 2019, a unidade industrial da Dakota em Quixadá vai mais que dobrar o número de empregos gerados para a região do Sertão Central, passando dos atuais 400 para 1.000. O novo prédio da empresa foi inaugurado nesta terça-feira (19).

Há 24 anos no Estado atuando no segmento de calçados, o Grupo Dakota tem sua matriz instalada em Russas, no Vale do Jaguaribe, e filiais em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, e Iguatu, no Centro Sul, além de Quixadá.

A Dakota investiu R$ 15 milhões no novo prédio industrial de 10.277,22 m2. Atualmente, os 400 colaboradores diretos na fábrica são responsáveis pela produção diária de 4.500 pares de calçados femininos. Para o presidente Romeu Lehnen, a expansão do empreendimento no Ceará é resultado da criação de um ambiente favorável aos negócios e a mão de obra qualificada dos cearenses.

“Nossa empresa está há 42 anos buscando sempre produzir mais e melhor. Deste tempo, são 24 anos de Ceará e 12 de Quixadá. Hoje estamos realizando um sonho”, afirmou.

OPORTUNIDADE

A quixadaense Nataliele Buriti, 29, trabalha como revisora de qualidade na Dakota.

A quixadaense Nataliele Buriti, 29, trabalha como revisora de qualidade na Dakota. Para ela, a expansão industrial na região é um benefício fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população.

“É uma oportunidade muito boa ter uma fábrica grande aqui em Quixadá. Mais pessoas poderão ter chance de emprego, mais jovens vão estar no mercado de trabalho e também um melhor crescimento profissional em um lugar de ótima estrutura”, contou.


Compartilha:

Veja Mais