Contra críticas de Ricardo Silveira, Juliana Câmara mostra estoques de medicamentos

Contra críticas de Ricardo Silveira, Juliana Câmara mostra estoques de medicamentos.

Nesta terça-feira (22), o prefeito eleito de Quixadá, Ricardo Silveira, divulgou em suas redes sociais vídeo no qual afirma que sua equipe de transição encontrou o município com as equipes do Programa de Saúde da Família “praticamente sem funcionar” e “sem medicamentos e insumos”.

 
Horas depois, a atual secretária de saúde, Juliana Câmara, o classificou de “mentiroso” e o desafiou a visitar a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e a acompanhá-la em uma visita às unidades de saúde.
 
Juliana também gravou vídeo no CAF mostrando os estoques com centenas de caixas de medicamentos, suficientes para segurar a demanda do município pelos próximos meses. As imagens, de fato, contrariam a versão dada pelo prefeito eleito.
 
Ela também explica que servidores da saúde no PSF trabalham em final de ano em regime de recesso natalino, o que significa que os atendimentos acontecem pela manhã. Ricardo não explicou em seu vídeo se vai, no próximo ano, retirar esse direito dos servidores da saúde.
 
A secretária se disse totalmente surpresa com a atitude de Ricardo Silveira que ela descreve como típica de palanque de campanha, especialmente porque sua equipe de transição visitou a CAF e, inclusive, a elogiou como bem organizada e bem abastecida. “Se ele não foi corretamente informado pela equipe de transição dele, eu o desafio a vir aqui e ver ele mesmo”, disse Juliana.
 
Internautas que acompanhavam a transmissão do vídeo comentaram que Ricardo Silveira está se dedicando a falar mal de como recebe a CAF para justificar, depois, qualquer eventual marmelada que sua própria gestão produza na área.
 
Em seu vídeo, Ricardo Silveira disse que no início do próximo ano a população já vai ver uma grande melhora nos serviços de saúde do município, sem especificar exatamente quais.
 
O discurso de palanque mantido pelo prefeito eleito preocupa a população. Ao preferir manter apenas ataques a adversários, sem contextualizar as dificuldades inerentes ao exercício da governança, Silveira abre espaço para tornar sua própria administração indesculpável por qualquer dificuldade em manter um alto padrão de oferta de serviços.
Assista no Facebook o que disse a Secretária:


Compartilha:

Veja Mais