Congressos das Testemunhas de Jeová voltam a ser realizados em Iguatu

Desde o dia 25 de agosto tem ocorrido na cidade de Iguatu o Congresso das Testemunhas de Jeová de 2023. O evento acontece às sextas, sábados e domingos, a partir das 9h20 e deve ocorrer até o dia 24 de setembro. É a primeira vez que esses congressos são realizados presencialmente desde o início da pandemia. Com o tema “Seja Paciente”, a programação tem mostrado por meio de palestras, vídeos e depoimentos porquê é importante desenvolver paciência para viver melhor e como as pessoas podem fazer isso.

Além das palestras, um ponto alto da programação é o batismo de novas Testemunhas de Jeová, que acontece na programação do sábado. Patrícia é uma das muitas pessoas que, após um estudo profundo da Bíblia, tomou a decisão de ser batizada como Testemunha de Jeová. Ela conta que passou por momentos bem turbulentos em sua vida, como o divórcio, que ocorreu há cerca de um ano e meio. Desenvolver qualidades como a paciência, ajudou Patrícia a lidar com situações como essa.

“Eu era muito nervosa e não tinha autodomínio nem controle emocional. Mas depois de estudar a Bíblia mudei muito. Eu me tornei uma pessoa mais calma e agora consigo conviver melhor com as pessoas e educar a minha filha. Estou aguardando meu batismo com muita expectativa! Eu sei que esse é o melhor caminho. Percebi que quando adoramos a Jeová, recebemos muitas bênçãos e muito amor”, conclui.

Um dos Congressos das Testemunhas de Jeová realizados em Iguatu, no Ceará. Série de eventos segue até 24 de setembro.
Um dos Congressos das Testemunhas de Jeová realizados em Iguatu, no Ceará. Série de eventos segue até 24 de setembro.

“O programa de sábado nos nossos congressos anuais é sempre muito especial entre os três dias”, disse Otto Costa, porta-voz das Testemunhas de Jeová. “Para nós, o batismo em água é um passo muito importante na vida da pessoa e essa ocasião causa um grande impacto no público do local”, explicou.

Você e sua família estão convidados para assistir ao congresso “Seja Paciente”. A entrada é gratuita e não são feitas coletas. Para mais informações a respeito do programa ou para encontrar outras datas ou locais de congresso, por favor, acesse jw.org e clique em Congressos, na aba Quem Somos.

Clique aqui e localize o congresso mais próximo.

___________

Edição: Gooldemberg Saraiva/DQ
Imagens: Cedidas pela sede nacional das Testemunhas de Jeová/Uso autorizado.

Porta-voz local das Testemunhas de Jeová:
José de Sousa Almino | Contato: [email protected]

Compartilha:

Veja Mais