COMPARTILHE: Quixadaense pede ajuda para encontrar cãozinho que fugiu durante queima de fogos no réveillon

Esse é o Chocolate. Pedimos sua ajuda para encontrá-lo.

A grande desvantagem que a queima de fogos de artifício na virada do ano tem é o mal que causa aos animais. É do conhecimento de todos que os animais domésticos e de criação se afligem bastante com o barulho das explosões. Há relatos de cães que fugiram, ficaram machucaram e tiveram ataques de pânico e desmaios durante shows pirotécnico nas proximidades de sua residência.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

Os ouvidos super sensíveis dos cães e dos gatos, bem como de muitos animais silvestres, tornam o ruído dos estouros muito mais perturbador e assustador. E há os casos de pets que apresentam problemas neurológicos ou cardíacos. O estresse e o medo podem causar vômitos, falta de ar, convulsões e arritmias cardíacas nesses casos.

Dona Ana, uma dona de casa que mora na Rua Francisco Batista de Queiroz, em Quixadá, sabe bem o que é isto. Seu cãozinho de estimação, um animal que mistura as raças poodlle e maltês, e que atende pelo nome Chocolate, se desesperou durante a queima de fogos no réveillon e saiu correndo pelas ruas. Infelizmente, os donos o perderam de vista e ele está desaparecido até agora.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO SORTEIO DE CORTESIAS

Vitória, a nora de Dona Ana, revelou ao DQ que ela está muito aflita com o sumiço de Chocolate. “Ela nem dorme mais direito, não consegue mais trabalhar com tranquilidade e está muito triste”, afirma. A família tem Chocolate como membro da casa, como todo dono de bichinho de estimação, e pede ajuda a todos para encontrá-lo.

Se você tiver visto Chocolate nas ruas de Quixadá, ligue para o número (88)997929040 e fale com a Vitória. Você também pode compartilhar o link desta matéria em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam a história e possam ajudar.

Especialistas apontam que a dor de perder um animal de estimação é lancinante para todos os diretamente afetados. O sentimento de solidão engole tudo ao redor. A partida daquela companhia inseparável do dia a dia se transforma numa ferida que parece que não vai sarar, chegando por vezes a equiparar-se ao luto pela morte de um parente ou amigo próximo. Quem ama um animalzinho de estimação sabe disso. Por isso, pedimos sua ajuda. Com ajuda de todos vamos encontrar Chocolate e levá-lo de volta ao carinho e cuidado de sua família.


Compartilha:

Veja Mais