Com aproximação de festas, Edinho Nobre direciona investimentos para a saúde de Banabuiú

Na manhã da última segunda-feira (05), em uma cerimônia realizada em frente ao Mercado Público Maria Mesquita Nobre, o município de Banabuiú deu um importante passo em direção à melhoria da saúde local. O Deputado Federal Mauro Benevides Filho, juntamente com o Prefeito Edinho Nobre, o Vice-Prefeito Dr. Arimateia e outras autoridades locais, estiveram presentes para a entrega de um veículo Fiat Toro à Secretaria Municipal de Saúde e de fardamentos para os Agentes Comunitários de Endemias (ACE’s).

O veículo Fiat Toro, equipado com recursos modernos e adequados, irá fortalecer o trabalho da equipe de saúde do município, permitindo um deslocamento ágil e eficiente para atender às demandas das comunidades mais distantes. Essa aquisição representa um avanço significativo no fornecimento de cuidados de saúde e na ampliação do acesso aos serviços, garantindo um melhor atendimento aos cidadãos banabuiuenses.

Além disso, a entrega dos fardamentos para os Agentes Comunitários de Endemias (ACE’s) é de extrema importância para o fortalecimento do trabalho desses profissionais. Os fardamentos padronizados não apenas conferem identidade visual, mas também proporcionam maior segurança e visibilidade durante as atividades realizadas no combate a endemias. Esses agentes desempenham um papel fundamental na prevenção e controle de doenças, contribuindo diretamente para a melhoria da saúde da população de Banabuiú.

Durante o evento, o Deputado Mauro Filho ressaltou a importância do veículo para as comunidades, destacando que a sua utilização irá contribuir para a mobilidade dos profissionais de saúde e da própria comunidade em geral. O Prefeito Edinho Nobre expressou sua gratidão pelo apoio e parceria do Deputado Mauro Filho na busca por melhorias para o município. Ele reforçou que, com todos trabalhando juntos e unidos, Banabuiú continuará crescendo, o que é a missão fundamental de sua administração.

“Essas ações reafirmam o compromisso da gestão em promover o bem-estar da população, garantindo uma saúde pública de qualidade e eficiência. O município segue avançando, buscando sempre melhorar as condições de atendimento e tornar Banabuiú uma referência em cuidados de saúde”, disse ao DQ, em nota, a prefeitura.

Compartilha:

Veja Mais