Carnaval em Quixadá terá Solteirões, Lagosta Bronzeada e até um Circuito de Paredões

Banners do evento.

As bandas Lagosta Bronzeada e Solteirões do Forró serão atrações no Carnaval de Quixadá neste ano de 2018. O evento acontecerá na Praça José de Barros, nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro. A apresentação da banda Solteirões será no dia 12; no dia 13 será a vez de Lagosta Bronzeada. O evento deve atrair milhares de foliões.

Também está em andamento para os dias de festa a organização de um inédito Circuito de Paredões, a ser realizado na Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Ceará (Acocece), localizada na via de acesso ao famoso Açude Cedro.

Com mais organização administrativa e financeira em 2018, o plano da prefeitura é iniciar um processo de recuperação da imagem de Quixadá como capital da folia no Sertão Central, atrair visitantes e impulsionar a economia local. De fato, uma grande quantidade de comerciantes costumavam gerar renda principalmente neste período de festas, mas há vários anos o município não realizava o evento. O público interno e externo estava sendo atraído para outras cidades da região.

De acordo com nota da Coordenação de Comunicação da prefeitura, enviada ao Diário de Quixadá, a gestão pública municipal considera estratégico a curto e a longo prazo que a cidade seja capaz de atrair público  – e não de perdê-lo -, em períodos como o carnaval. Afirma, ademais, que o município é marcado pela presença forte da juventude, é polo universitário, e precisa se manter na vanguarda da preservação das tradições festivas, não meramente por questões de ordem econômica, mas principalmente por questões de identidade cultural.


Compartilha:

Veja Mais