Carnaval de Quixadá NÃO está cancelado! Fake News podem gerar prejuízos aos comerciantes

Estão previstas apresentações das bandas Solteirões do Forró e Lagosta Bronzeada, além de encontros de paredões.

O carnaval de Quixadá não foi cancelado. Circulam nas redes sociais notícias falsas – as famosas fake news -, dando conta de que o prefeito Ilário Marques teria cancelado a festa após receber notificação judicial. É mentira. Até esta segunda-feira, 29, não há notícia de nenhuma ação legal contra a realização do evento. O carnaval está mantido.

A divulgação de informações falsas pode, de fato, trazer prejuízo aos comerciantes da cidade, muitos dos quais veem neste período o seu carro-chefe para gerar renda.

Ao que parece, figuras políticas de oposição a Ilário Marques são os principais interessados em que o carnaval quixadaense seja um fracasso de público. Suspeita-se que eles sejam as pessoas por trás de uma campanha de divulgação de fake news destinada a enfraquecer o evento festivo na Terra dos Monólitos.

Há, de fato, uma torcida clara, por parte de pessoas ligadas a grupos políticos de oposição, para que o carnaval seja cancelado, ou que sua realização seja um fracasso de público. Acreditam que isto prejudicaria a popularidade do prefeito. Já na avaliação da prefeitura, os únicos prejudicados seriam os próprios comerciantes e a imagem da cidade. Ou seja: imaginando prejudicar o prefeito, tais pessoas estariam dispostas a fazer o mal à própria cidade onde vivem.

Enquanto há quem torça contra, a realização do carnaval continua sendo planejada. Estão previstas apresentações das bandas Solteirões do Forró e Lagosta Bronzeada, além de encontros de paredões. O evento acontecerá nos dias 10, 11, 12, e 13 de fevereiro.


Compartilha:

Veja Mais