Camilo e Eunício entregam casas para 2 mil pessoas em Canindé

Camilo e Eunício em Canindé.

O Governador Camilo Santana e o Senador Eunício Oliveira entregaram, nesta quarta-feira (20), 495 unidades habitacionais do Residencial Frei Lucas, beneficiando 2 mil pessoas no município de Canindé. Localizado no bairro Melado, o conjunto habitacional integra o Programa Minha Casa Minha Vida II.

Durante a solenidade de entrega das moradias, Camilo Santana evidenciou o esforço dos Governos do Estado e Federal para entregar o empreendimento antes do Natal. “A gente queria que vocês, moradores, passassem a noite de Natal dentro da casa própria. Estamos encerrando o ano com muita alegria por isso”, destacou o chefe do Executivo.

O governador também antecipou outras obras na região. “Eu assumi o compromisso de fazer toda uma infraestrutura do corredor religioso de Canindé. Está em processo de licitação. São quase R$ 5 milhões. A grande vocação da cidade é o turismo religioso. Então, é preciso criar uma infraestrutura cada vez melhor para receber bem os romeiros, os turistas. E é importante para a economia local”, afirmou. O corredor religioso está previsto para ser entregue no início de 2018. Obras como a da policlínica e a da delegacia também foram citadas pelo gestor para o próximo ano.

De acordo com o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson de Sousa, mais 300 moradias estão em fase de licitação para a população de Canindé. O número deve subir para mil. “Cuidem desse empreendimento, não vendam. Zelem pelo condomínio, porque ele é de vocês”, orientou Sousa.

Além do Residencial Frei Lucas, outros dois conjuntos habitacionais serão entregues até o fim de 2017: a segunda etapa do Residencial José Euclides, em Fortaleza, que beneficiará 624 famílias; e o residencial Casa Nova Vida Nova, no município de Crateús, beneficiando 180 famílias. Os dois empreendimentos somam 804 unidades.

No dia 22 de dezembro, Camilo participa, ao lado do prefeito Ilário Marques, do sorteio das 1.454 casas do Residencial Rachel de Queiroz, em Quixadá.


Compartilha:

Veja Mais