Boa Notícia: Número de curados da covid-19 em Quixadá chega a 467 e fica maior do que o de infectados

Maria do Socorro Alves Bessa, de 68 anos.

Uma excelente notícia pôde ser vista com a divulgação do Boletim Epidemiológico de Quixadá na noite desta quinta-feira, 28. É possível constatar que o número daqueles que venceram o vírus é maior do que o número daqueles que ainda estão doentes.

Segundo o boletim, são 467 pacientes que, após atestarem positivo para o coronavírus, receberam atendimento na Unidade Covid do município, foram internados nos hospitais de referência do estado ou simplesmente se recuperaram em casa, em isolamento.

Dona Maria do Socorro Alves Bessa, de 67 anos, é uma das 467 pessoas que venceram o novo vírus após longa luta na UPA de Quixadá e, depois, no Hospital Regional. Ela ficou 15 dias internada em UTI e diz ter sido tratada muito bem pelo médico Omã Murab, um dos que coordenam o atendimento aos doentes no município.

Na outra ponta, 318 pessoas continuam com diagnóstico de infecção. 295 delas estão em monitoramento. Deste grupo, 277 estão sob recomendação de isolamento e quarentena domiciliar obrigatórios e 18 estão internados.

Este resultado pode, sim, indicar que houve freio na velocidade de contaminação no município e que o isolamento no Centro, antes o principal fator de irradiação de novas infecções, funciona. Ali está em operação a Zona Especial restrita, que reduziu significativamente a movimentação de pessoas, funcionamento irregular de comércios e possibilitou a organização das filas de acesso à Caixa Econômica Federal.


Compartilha:

Veja Mais