Banartes: Evento recebeu mais de 30 mil pessoas e chamou atenção pelas inovações e boa organização

A Feira de Artes de Banabuiú (Banartes) teve seu encerramento neste sábado, 08. O evento, segundo avaliação da prefeitura, fez passar pelo corredor cultural mais de 30 mil pessoas, boa parte de visitantes de outros municípios.

A Banartes 2017 representa para Banabuiú a retomada de uma tradição que faz do município uma referência em cultura, artes, entretenimento e festas.

A programação começou na quinta-feira, 06. Durante os três dias de festa que se seguiram, chamou atenção o bom nível de organização do evento, o clima de excelente acolhida e de alegria, tudo contextualizado com referências à cultura regional. A Vila das Artes, por exemplo, foi um espaço temático onde houve exposições de artesanato, artes plásticas, e muito mais.

Além do acima, a prefeitura preparou Festival de Violeiros, Exposição de Artes Visuais, Festival de Quadrilhas, Feira de Gastronomia, Show Mirim, Teatro, Festival da Canção, Festival de Dança, Concurso de Poesia, Literatura de Cordel, Contação de Histórias, Feira da Agricultura Familiar e Feira do Artesanato e de Comidas Típicas.

Cada dia da Banartes levou ao público a apresentação de grandes bandas, tais como Junior Viana, Ítalo e Reno, Mastruz com Leite e Vicente Nery.

ASSISTA UM POUCO DA APRESENTAÇÃO DA BANDA MASTRUZ COM LEITE:

Para Banabuiú, cuja economia depende essencialmente da interação com outros municípios, a realização da Feira de Artes é estratégica, engrandecendo a imagem do município.


Compartilha:

Veja Mais