Banabuiú inicia entrega das sementes do programa Hora de Plantar

Banabuiú inicia entrega das sementes do programa Hora de Plantar.

Com a chegada da estação chuvosa, as terras para o cultivo tornam-se propícias para o início do plantio e o município de Banabuiú não poupou esforços para realizar em tempo hábil, a entrega das sementes aos beneficiados do Programa Hora de Plantar.

Na última segunda-feira (01/02), o prefeito Edinho Nobre, acompanhado do vice-prefeito, Dr. Arimatéia, do secretário de agricultura, Glauco Brito, representantes dos secretários e dos vereadores municipais, realizaram a entrega dos kits de sementes aos produtores contemplados que receberam grãos de milho (variedade e híbrido) e sorgo em sacas de 10kg para o cultivo em suas propriedades rurais.

Em sua 34ª edição, o Projeto Hora de Plantar contemplou o município de Banabuiú com um montante de mais de 14 toneladas de sementes para o beneficiamento do pequeno agricultor. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e a Secretaria de Agricultura do município.

Para o prefeito Edinho Nobre, a chegada das sementes vem em um tempo oportuno: “Criamos e modernizamos o “Hora de Arar”, projeto pioneiro e único no Ceará que possibilitou o pequeno agricultor na economia de tempo, serviço e dinheiro com maquinário para aração de suas terras. Fico muito feliz em ver que os dois projetos vão andar de mãos dadas com a chegada destas sementes para o homem do campo, elas vêm em tempo oportuno já que as primeiras chuvas dão sinal. É fartura na mesa de muitas famílias do nosso município”, ressalta o gestor municipal.


Compartilha:

Veja Mais