Banabuiú espalha totens de álcool em gel pela cidade e prédios públicos no combate ao coronavírus

Banabuiú espalha totens de álcool em gel pela cidade e prédios públicos no combate ao coronavírus

O município de Banabuiú voltou a investir na segurança sanitária da população em função da pandemia do novo coronavírus. A Secretaria de Saúde adquiriu 10 modernos totens que fazem a assepsia das mãos de usuários com álcool em gel 70%. Os equipamentos foram distribuídos em pontos estratégicos do município, de modo que possa permitir que um número maior de pessoas possam ter acesso ao equipamento.

A distribuição foi realizada através da Secretaria de Saúde. Os totens foram deixados nas duas unidades básicas de saúde (no bairro Centro e outra no Conjunto Esperança), no Hospital Senador Carlos Jereissati, sede da prefeitura, lotérica, agência do Banco do Brasil e do Bradesco, Cras Rosalina de Lima (Bairro Conjunto Esperança) e Cras Vale das Borboletas (Bairro Brasília).

Banabuiú espalha totens de álcool em gel pela cidade e prédios públicos no combate ao coronavírus

Com os totens o usuário não precisa utilizar as mãos para que tenha acesso ao álcool. Com os pés ele aciona um botão que, através de um mecanismo, faz despejar o produto sobre as mãos do usuário. A ausência de contato diretamente com a máquina permite que aumentem as chances de uma boa higienização. Os equipamentos foram adquiridos com o recurso extra enviado ao município pelo Governo Federal para o combate ao coronavírus.

Essa não é a primeira iniciativa elencada pela gestão do Município com o intuito de prevenir a população do coronavírus. Há duas semanas o município instalou dois lavatórios em frente a Praça da Cidade, debaixo das tendas onde se formam diariamente fila por pessoas que recebem o auxílio emergencial. A iniciativa chamou atenção pela praticidade e a utilidade que possui.

Os equipamentos foram montados com pia e um reservatório com capacidade para armazenar 200 litros de água cada, capacidade que, conforme os cálculos do setor de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, responsável pelo projeto, seria o suficiente para permitir que até 300 pessoas possam lavar as mãos por dia ao passarem pelo local.

Higienizar bem as mãos está entre as principais medidas para se manter livre do coronavírus. Os especialistas recomendam o uso de água e sabão ou álcool em gel com concentração de 70%, já que em contato com objetos como maçanetas, canetas ou mesas e em seguida usadas sobre a boca, olhos ou nariz, as mãos podem facilitar a entrada do vírus no corpo.


Compartilha:

Veja Mais